fbpx
loader image

Tropical Supermercados

Rafael Vicentini

O presente de Natal que a Associação Beneficente Casa Jacob de Rondonópolis recebeu esse ano foi gordo. Um cheque no valor de R$ 11.824,00 repassado pelo Tropical Supermercados que arrecadou parte do valor com a campanha Cliente Solidário. Essa é a terceira entidade filantrópica beneficiada esse ano pelo projeto que até agora já doou cerca de R$ 290 mil contribuindo com o trabalho de outros projetos sociais.

O diretor de marketing do grupo Tropical, Thiago Sperança, entregou o cheque simbólico ao Pastor Ale, um dos responsáveis pela Casa Jacob. O valor recebido já tem destino certo e vai complementar os recursos da entidade para comprar um ônibus para fazer o transporte dos acolhidos para eventos da igreja, retiros e passeios. Duas vezes na semana os acolhidos são levados para a igreja para participar dos cultos, que é parte do tratamento realizado na casa.

Thiago Sperança explica que para alcançar esse valor total repassado para cada entidade, o supermercado investe 5% a mais do valor total arrecadado pelas doações dos clientes. “É um compromisso social que nós fazemos com a sociedade de Rondonópolis, principalmente ajudando as pessoas que mais precisam por meio dos projetos assistenciais”, afirmou Sperança.

“Além de alimentar o povo de Rondonópolis, o Tropical oferta pela campanha Cliente Solidário a ajuda às entidades assistenciais como a nossa. Somos gratos por toda essa ajuda e o que vocês têm feito pela gente”, afirmou Pastor Ale.

A Casa Jacob acolhe homens e mulheres que tenham mais de 18 anos que têm as ruas e espaços públicos da cidade como forma de moradia. Na chamada Casa da Passagem pessoas desse público podem usufruir dos serviços e encontrar repouso seguro, guarda de pertences, lavar e secar roupas, tomar banho e fazer a higiene pessoal. A casa de passagem tem capacidade de receber até 30 pessoas e 50 na chamada Casa Abrigo.
Essa foi a 12ª entidade beneficiada pela campanha Cliente Solidário e a contrapartida repassada pelo supermercado desde o início da campanha que ocorreu no mês de maio de 2018.