TropiZap
Tropical Supermercados
Menu

Nossa História

Tudo começou com uma família - não necessariamente na mesma casa - mas, numa família, mais precisamente, entre dois irmãos da família Speranza, filhos de Maria Josefina e Arlindo Speranza.

Os irmãos, apesar de geograficamente separados por quase dois mil quilômetros, mantinham contato regularmente.

Um, no interior do Paraná, outro, no interior de Mato Grosso. O irmão paranaense que já trabalhava com supermercado, sugeriu a sociedade ao irmão matogrossense, que na época era gerente de banco, para que esse, fosse sócio investidor num “mercadinho”. O imão matogrossense aceitou a proposta com uma condição: que esse novo empreendimento, que esse “mercadinho” fosse no Mato Grosso, e não no Paraná – numa das cidades de maior potencial de crescimento na época – Rondonópolis.

O irmão paranaense aceitou o desafio. Agora, os irmãos geograficamente separados, estavam juntos novamente.

tropical-desde-1992

Iniciaram as atividades no bairro que deu nome à marca da maior rede supermercadista de Rondonópolis. O bairro: jardim Tropical.

Na época, os irmãos não imaginavam que aquele pequeno empreendimento se tornaria uma rede – a maior rede do sul do estado.

Muita coisa mudou desde a inauguração da sua primeira e modesta loja. O que não mudou – e nunca mudará – são os princípios que sustentam a personalidade com as pessoas: funcionários, clientes, fornecedores e sócios.

Tudo começou com uma família, com dois irmãos. Hoje a família cresceu, mas ainda somos uma família. Somos a maior rede supermercadista do sul do Mato Grosso, somos uma grande família, somos o Tropical Supermercados.